Faça parte da nossa lista de transmissão!

Lá nós compartilhamos conteúdos, aulas e workshops exclusivos e gratuitos sobre terapia online.

Não atender pacientes online pode te fazer perder oportunidades: entenda porquê

As vantagens do atendimento online são diversas para os pacientes, mas também para os psicólogos. Sendo assim, perde muitas oportunidades aquele profissional que não possui um espaço para terapias virtuais. Você sabe quais são elas? Leia para conhecer.

Benefícios para o psicólogo

O serviço de orientação psicológica online traz diversos benefícios para os clientes, que agora conseguem ser atendidos em seus horários mais favoráveis, no conforto de sua casa ou no intervalo para o trabalho, etc.

Contudo, para o psicólogo a terapia virtual também é vantajosa, já que assim ele consegue atender melhor os seus pacientes. Ele atende mais e melhor, pelo fato de que os horários são flexibilizados, podendo aumentar a sua oferta de público, da maneira que for mais confortável para ambos.

Agora, também podem ser quebradas as barreiras geográficas, já que o psicólogo pode atender pessoas não somente do Brasil, mas também do exterior, desde que sejam respeitadas as resoluções do CFP.

Serviço complementar ao atendimento presencial

Muito se temeu sobre a prática do atendimento online, especialmente os psicólogos que atendiam de modo tradicional, em suas clínicas. Acreditava-se que a terapia virtual pudesse ser proposta no lugar da convencional, já que é muito fácil ter um dispositivo compatível na casa do paciente, para atendimento eletrônico.

Contudo, hoje se sabe que a terapia virtual não tomará o lugar da orientação presencial e que ambas podem se complementar, favorecendo ainda mais a terapêutica do paciente. Inclusive, o mesmo psicólogo pode atuar nas duas modalidades, aumentando a sua oferta de horários.

A perda de oportunidades pelo não atendimento

Sendo assim, é possível dizer que o psicólogo que não presta atendimento online perde oportunidades de trabalho e de desenvolvimento de sua carreira, porque os benefícios da prática são variados, tanto para o paciente quanto para o profissional, como você percebeu.

É importante atender o paciente em suas necessidades, já que é uma pessoa que pode estar fragilizada, precisando de uma atenção mais acolhedora, então o psicólogo que barrar a sua terapia por algum motivo, perde aquele paciente para um colega de trabalho que já atende online.

Claro que é fundamental ter limites quanto aos horários de atuação, mas se o psicólogo disponibilizar algum tempo a mais para atendimento virtual, grandes oportunidades serão conquistadas. Não somente pelo aumento da renda, consequência do número aumentado de clientes, mas também pelo desenvolvimento de sua carreira.

Afinal, é imprescindível que o psicólogo busque atualização constante, para si e para aprimorar a sua atuação profissional, e o atendimento online é uma excelente forma de ir além em sua carreira, de reter conhecimento e passá-lo a outras pessoas.

Como você deve saber, todo ganho tem seu preço, seu custo e seu empenho. Contudo, quando as oportunidades surgem, é preciso apanhá-las, para se apropriar dos recursos oferecidos pelas novas tecnologias, favorecendo a quantidade e a qualidade das sessões terapêuticas.

Atendimento psicológico é realidade

A mudança pode ser sutil no começo, com aumento de poucas sessões diárias, mas certamente poderá fazer a diferença tanto para o psicólogo para o paciente.

E com certeza será ainda maior para o profissional que não se adequar à realidade de nosso país, cujos pacientes necessitam de atendimento nos horários mais variados, ou então preferem ter a sua terapia em casa, seja por morar em local de difícil acesso ou por estar acamado, por exemplo, ou ter dificuldade de locomoção.

São muitos os motivos para o paciente preferir o atendimento online, e o psicólogo que se atentar a isto e se capacitar para esse modo de orientação psicológica, terá diversas oportunidades de crescimento em sua carreira. Elas não podem ser desperdiçadas!

Aproveite e conheça o Curso de Capacitação em Terapia Online

Curso de Capacitação em Terapia Online
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Instituto de Terapia Online

Instituto de Terapia Online

O Instituto de terapia Online (ITO), é especializado em oferecer treinamentos on-line de alta qualidade para psicólogos e estudantes de psicologia que estão desejando trabalhar on-line terapeuticamente ou já atuantes. Surgiu a partir da demanda de alguns psicólogos que vem buscando padrões e níveis de qualidade no processo de capacitação e formação em terapia online.

Artigos recentes


Termos de Serviço  |  Políticas de Privacidade
Rua Príncipe Humberto, 112 – Conj. 44 – Centro – São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09725-200
marina@institutodeterapiaonline.com.br

© COPYRIGHT 2019 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS