Faça parte da nossa lista de transmissão!

Lá nós compartilhamos conteúdos, aulas e workshops exclusivos e gratuitos sobre terapia online.

Cinco motivos pelos quais todo psicólogo deveria realizar atendimentos online

Você escolheu a psicologia como carreira. Está satisfeito em atender em clínica ou consultório? Deseja expandir seus atendimentos ou dedicar-se exclusivamente à psicoterapia online? Seja qual for a resposta para as perguntas, recomendamos que você leia o artigo a seguir e descubra cinco motivos pelos quais todo psicólogo deveria atender online.

Flexibilidade de horários

A sua rotina provavelmente é repleta de compromissos, não é mesmo? Há dias em que não há possibilidade sequer de parar para respirar pausadamente e tomar um café com tranquilidade. O dia a dia do seu paciente também pode ser assim. Afinal, a maioria das pessoas trabalha muito e descansa pouco.

Imagine que alguém está precisando muito fazer atendimento psicológico, contudo esta pessoa trabalha oito horas por dia e estuda à noite. O horário de almoço é o momento de comer rapidamente um lanche e retornar ao trabalho, para dar conta de tarefas atrasadas, ou então para adiantar trabalhos escolares. Quando esse indivíduo poderá realizar a tão necessária psicoterapia?

Se você realizar atendimentos online, a pessoa atarefada pode se tornar sua paciente, pois a terapia virtual geralmente proporciona a ambos uma agenda mais flexível. O psicólogo pode atender online quando não presta expediente no consultório, e o paciente pode ser atendido entre o trabalho e a escola, por exemplo, ou até mesmo nos finais de semana.

Economia propicia mais consultas

Sendo assim, se o psicólogo pode atender em seus horários flexíveis, inclusive quando está em casa, ele não precisa arcar com custos altos de manutenção do consultório ou clínica (equipamentos tecnológicos como telefone, impressora, materiais de expediente, serviços como água, luz, telefonia, secretária, mobiliário, aluguel do espaço, etc.), e pode cobrar mais barato por  suas consultas.

Dessa forma, é mais fácil conseguir mais pacientes, porque a pessoa pode não fazer psicoterapia devido ao fato de a consulta ser cara frente as suas posses.

Mais suporte à comunicação

Quando se procura um psicólogo para atendimento presencial, o único método de comunicação é o pessoal, uma pessoa falando em frente a outra. Contudo, quando o paciente opta por atendimento virtual, são diversas as possibilidades de comunicação com o psicólogo.

Ou seja, não há desculpa para faltar à consulta, pois a conversa pode acontecer de várias formas, com acesso por dispositivos eletrônicos que a maioria das pessoas tem (smartphones, notebooks ou tábletes).

Sem contar que a comunicação também é facilitada no sentido de que muitas pessoas possuem receio de contar seus segredos e apreensões ao psicólogo quando em consulta presencial, e elas tendem a se abrir com mais facilidade pelo atendimento online.

Acompanhamento terapêutico é contínuo

Digamos que um indivíduo se tornou paciente recente de um psicólogo, mas por algum motivo ele precisou se afastar (doença grave, férias, mudança de cidade, por exemplo). A terapia presencial terá prejuízo por algum tempo ou de modo definitivo. Todo o trabalho desenvolvido até então será perdido, e o paciente precisará retomar do zero com outra pessoa ou depois de um tempo.

Entretanto, se o psicólogo atender virtualmente, o tratamento terá continuidade independentemente do local de moradia ou situação do paciente. Basta ter boa conexão à internet e a psicoterapia pode acontecer.

Privacidade aumenta confiança no paciente

Acima nós citamos que o paciente geralmente se sente mais à vontade para se expressar quando a terapia acontece de forma virtual. E tem mais: quando atendido online, o indivíduo se sente mais confortável porque está no seu local de preferência, sem ter de passar por salas de espera compartilhadas com outras pessoas.

Essa privacidade oferecida pela psicoterapia virtual é infalível para aumentar a confiança no paciente. Sendo assim, é mais um benefício que conta a favor do crescimento de sua cartela de pacientes. Atenda online e perceba resultados altamente positivos!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Instituto de Terapia Online

Instituto de Terapia Online

O Instituto de terapia Online (ITO), é especializado em oferecer treinamentos on-line de alta qualidade para psicólogos e estudantes de psicologia que estão desejando trabalhar on-line terapeuticamente ou já atuantes. Surgiu a partir da demanda de alguns psicólogos que vem buscando padrões e níveis de qualidade no processo de capacitação e formação em terapia online.

Artigos recentes


Termos de Serviço  |  Políticas de Privacidade
Rua Príncipe Humberto, 112 – Conj. 44 – Centro – São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09725-200
marina@institutodeterapiaonline.com.br

© COPYRIGHT 2019 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS